Pre-Wedding

PALMEIRAS - SC

JENIFFER & SANDRO

SOBRE A VISÃO / FOTOGRAFIA


Dê play na música, aumente o som. E aproveite! 

A cada novo trabalho me apaixono mais por fotografar momentos, a minha preocupação sempre em captar o diferente, em mostrar algo novo em cada post no blog. Ontem o Facebook me proporcionou a lembrança de um texto que fiz há 4 anos atrás, que falava do meu início profissional. Acho que irei readaptar e postar novamente. O que acham? 

Mas de forma breve, ele me fez repensar o que busco na minha fotografia, e pude analisar alguns fatores, como: COR, FOCO E MOVIMENTO. 

Cada vez mais me preocupo com a palheta de cores, o foco nem sempre se faz necessário. E quanto mais movimento melhor. Dou atenção a minha curadoria, quero mostrar uma fotografia com capacidade de contar histórias relevantes.

Tenho muito o que aprender, mas já me sinto preparado para ensinar. Ultimamente venho pensando em organizar uma pequena turma de fotografia inicial, para ensinar o básico, e registrar o cotidiano das ruas, uma outra paixão antiga.

Tenho muita coisa a agradecer, esse ano coloquei um objetivo em meu trabalho. E chegou a hora de fazer a coisa acontecer, obrigado a todos que estão me apoiando nesse novo momento da minha vida profissional.  Antes de falar do ensaio, quero agradecer aos profissionais que fizeram e ajudaram o resultado dele. Produção de beleza por conta das profissionais Jucelia Aparecida Vargas e Amanda Rosá. A produção de moda e cenografia de Daniela Pellin, aos acessórios THM acessórios, e a assistência fotográfica da Amanda Luiza Franzener.


JENIFFER & SANDRO | MAIS FORTE QUE O VENTO!

Eu penso que os momentos como esse não deveriam ter fim. E para começar a falar do ensaio, começo pelo fim. Tem coisa melhor do que o cheiro do café de vó? O avô do Sandro, enquanto tomávamos um café depois das fotos, Vô Aderbal de 69 anos, disse que a vida é feita de como lidamos com os nossos problemas, e de saber encontrar alguém que faça dos problemas, as soluções. Alguém que faça dos seus momentos o que eu escrevi no inicio desse texto: que não tenham fim.

Esse dia não deveria ser efêmero, a alegria, a diversão as brincadeiras. Tudo planejado com muita atenção. Inclusive o tempo, que cooperou com o dia.  Afirmo, em nenhum outro lugar se teria tanto sentimento e, aposto, não iriamos conseguir o resultado do ensaio de vocês. A liberdade, o cheiro de café, e ver a alegria dos seus avôs em receber a gente com uma doce risada, não tem preço, tem algo muito maior, tem valor!

Eu acredito que na vida nos identificamos com as pessoas através dos valores que elas carregam. Não só vocês se identificaram com o meu trabalho, eu também me identifiquei com vocês. Sou apegado aos meus avôs e sei do sentimento em estar presente com eles, e principalmente a alegria deles em participarem do grande dia levando o elo principal do casamento. A aliança. 

Me sinto honrado em poder contar histórias cativantes e, de alguma forma, fazer parte disso tudo.


Vó Aparecida e Vô Aderbal | 47 ANOS DE CASADOS


Ainda na mesa, conversando sobre o casamento, o Vô Aderbal comentou que esse ano eles comemorarão os seus 47 anos de casamento. Os meus avôs fizeram 56 anos de casados e são os meus exemplos de cumplicidade e de amor.

A Vó Aparecida ainda comentou que o tempo passa voando, como o vento. E pensando bem, o vento e o amor tem algo muito em comum, não podemos os ver, mas podemos sentir. O Vô Aderbal tem um porquinho pequeno  de estimação, que a Vô Aparecida queria deixar ele para a comemoração dos 50 anos de casados. O vô Aderbal ainda questionou: - Que culpa tem o porco? Quem fez a burrada fui eu, não ele! (risos).

Que essa "burrada", de escolher alguém, manter um amor e muito humor por 10, 20, 30.....50 anos, ou até onde o destino proporcionar essa grande felicidade. Essa felicidade, que sempre VOU querer fotografar. Contem comigo!

Não existe alegria maior para um fotógrafo do que receber uma mensagem, um dia depois de realizar o atendimento com o casal, com a seguinte frase: Queremos você no nosso casamento! 

Espero retribuir essa alegria desse mesmo modo. Deixando-os sem palavras e emocionados. E completo: estarei lá! 

Espero poder registrar mais momentos como esses!  


Obrigado, Diogo Schimitz. 


Pernas do casal sobre um cobertor azul.
Casal sentado, se abraçando e rindo.
Casal sentado, se abraçando.
Casal sentado, segurando xícaras amarelas.
Casal sentado, se abraçando enquanto a mulher é envolta em um covertor azul.
Casal sentado, segurando xícaras amarelas com café preto e rindo.
Casal envolto em um cobertor azul.
Casal rindo envolto em um cobertor azul.
Casal rindo um para o outro.
Casal sentado, com os rostos proximos um do outro.
Casal se divertindo enquanto seguram xícaras amarelas.
Casal tomando café.
Casal se beijando enquanto seguram xícaras amarelas.
Homem abraçando a mulher pelas costas, e a beijando no rosto.
Homem beijando a mulher no rosto enquanto ela sorri.
Casal se abraçando e se divertindo.
Casal se abraçando, enquanto o homem olha para a mulher, ela olha para a frente.
Homem mordendo a bochecha da mulher enquanto ela ri e segura seu rosto.
Casal olhando um para o outro e sorrindo.
Casal se aproximando um do outro.
Casal se beijando.
Mulher abraçando o homem pelas costas.
Casal olhando um para o outro e sorrindo.
Casal sorrindo.
Homem mordendo a bochecha da mulher enquanto ela ri.
Casal se divertindo.
Homem de costas com os antebraços da mulher apoiados em seus ombros.
Mulher olhando para frente sobre os ombros do homem.
Casal se abraçando.
Casal rolando na grama e sorrindo.
Casal deitado na grama e sorrindo.
Casal rolando na grama e se divertindo.
Mulher abraçando o homem e sorrindo.
Mulher abraçando o homem.
Casal se abraçando e sorrindo.
Mulher abraçando o homem enquanto este sorri.
Casal se beijando em frente a uma janela. Foto tirada de fora.
Casal se beijando em frente a uma janela, dessa vez com a foto tirada de dentro.
Casal se beijando em frente a uma janela.
Casal se abraçando em frente a uma janela.
Casal se divertindo e rindo em frente a uma janela.
Homem beijando o rosto da mulher em frente a uma janela.